Skip to main content

INOVAÇÃO COGNITIVA

Inovação contínua através da mudança de características da personalidade em indivíduos, times, líderes e na cultura organizacional

Home
Programa Pilares da Vida
Inscrição Pilares da Vida
Inscrição para Grupos
Mentoring Pilares da Vida
Palestras
COWORKING
PILARES EXPRESS
Centro Virtual de Desenvolvimento
Livro Cases de Sucesso-1
Livro Cases de Sucesso-2
Como adquirir uma BOLSA
DOE e faça a diferença
Coaching Avançado
Calendário de Coworking
Calendário de Treinamento
Mapeamento da Personalidade
Estratégias do Mapeamento
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
ÂNCORA DE CARREIRA
BIG FIVE
Treinamento In Company
Desenvolvimento Humano
Design Organizacional
Governança Corporativa
Blog da Miner
Novidades na Miner MI
Sobre a Miner
Como Chegar
Fale Conosco
Avalie nossos Programas
Trabalhe na Miner
Mapa do Site
Logon de Membros
 
 
Avalie nossos programas 
 
 
Ao final de cada módulo dos programas de treinamento da Miner MI, enviamos um questionário para que os participantes avaliem suas experiências. Utilizamos as informações obtidas para aprimorar nossa atuação e detectar caminhos para nosso aprimoramento.
 
Abaixo, compartilhamos os comentários com todos que desejam nos conhecer. Se você é um participante e deseja deixar seus comentários para que os publiquemos aqui, por favor, entre em contato conosco pelo email pilares@miner-mi.com e solicite o link do questionário de avaliação.
 
 
 
                                                   
 
 

“O aprendizado e a troca de experiência ao longo do curso foi surpreendente. Aprendi atitudes e ações simples que, muitas vezes desapercebidas, fazem a diferença para uma liderança com muito mais qualidade e resultado. Sinto-me, após o curso, um líder mais capaz e um homem mais ciente das ações que pratico.”

 

                                                                                                                                                            Leandro M. Caldas

 
 
 
 
 
  
                                                
 
 " Os Pilares da Vida me ajudaram a fazer a mudança que eu precisava para vencer o medo, potencializar a criatividade e superar os problemas do dia-a-dia com mais qualidade. Em sua organização, cada módulo visto separadamente me ajudou muito à nomear e colocar no devido lugar tudo o que era importante para mim e estava misturado nos meus modelos mentais. E com essa clareza, as minhas atitudes mudaram e a minha vida teve um salto de qualidade inesperado.
 
Antes do curso, eu estava perdida e perto de jogar fora a carreira, todo o meu esforço e investimento em tudo o que estudei e acreditava. Não reconhecia os meus talentos e habilidades.

 

Os meus valores internos estavam falidos e eu caí nas armadilhas da descrença. Mas o Fabrício me resgatou e, com o curso, os valores foram simplesmente renovados, reavaliados e outros até retirados do meu modelo mental. Posso dizer, com segurança, que o curso me trouxe as chaves necessárias para que eu pudesse fazer a faxina interna e colocar a vida em uma nova ordem.

 

Eu, que estava perdida em descrença, achando que havia fracassado, pude perceber a tempo que, na verdade, eu vivia uma fase de transição. Antes, enquanto a vida me convidava para voar, o meu medo dizia que ela queria me atirar no abismo!  Como no Mito da Águia, os Pilares funcionaram para mim como aquele caçador que ajudou a águia a sair do galinheiro, retirando a venda do medo de seus olhos e desenvolvendo em si a confiança necessária para voar alto e certeiro.

 

Agora me vejo mais livre e leve para aceitar o convite da vida, alçar grandes vôos e me sentir em harmonia com as minhas decisões. Gratidão Fabrício!!!! "

 

                                                                                                                                                                  Deborah Oliver

 

 

 

 

O curso Pilares em si teve muitos pontos altos, mas descobrir a Janela de Johari de cada um e aprender como trabalhá-la foi o ponto mais alto para mim.

 

Na aula do Eu interior, aprendi a usar o princípio da "fé"  - crer sem ver. Minha flatmate resolveu se mudar, tive uma preocupação inicial, mas depois de usar a técnica ao meu favor, não me preocupei mais, apenas imaginei, pedi, cri e descansei. Em menos de duas semanas apareceu outra flatmate conforme havia pensado. Ela já se mudou e deu tudo certo.

 

Quero agradecê-lo por compartilhar seus conhecimentos e mesmo naqueles momentos os quais você foi um pouco enfático demais com algumas verdades / crenças. Isso nos fez enxergar a realidade de outro ponto de vista, o qual nomeei "ponto cego da realidade", da mesma forma que temos várias formas de falar a mesma coisa, temos várias formas de enxergar a mesma coisa. Em geral olhamos para a realidade que criamos dentro de nós, a partir de nossas experiências e crenças, dar atenção para o olhar do outro ainda que seja duro ou equivocado, nos apresenta uma nova forma de ver as coisas, o que amplia nossa capacidade analítica para tomada de decisões.

 

#inspirada

 

Thank you very much!

                                                                                                                                                                       Pri Gabriele

 
 
 
 
 "Quando fui participar do Módulo Introdutório, eu confesso que não tinha grandes expectativas, mas conforme o programa foi sendo apresentado, percebi o quanto sou relapso e tenho dificuldade em lidar com certos pontos de minha personalidade e vida, preferindo os deixar de lado. Nesse módulo, fui "cutucado" e tomei consciência de que há características em mim que precisam e querem ser trabalhadas. Acredito que os demais módulos poderão lapidar essas facetas que hoje eu simplesmente as ignoro."

Valério G. de Carvallho

 

 

 

"O módulo introdutório indica o que pode ser aprendido nos demais. Muitas coisas interessantes são citadas mas pouco exploradas, como era de se esperar já que o módulo é apenas introdutório. Se a idéia era deixar as pessoas que participaram interessadas nos demais módulos, deu certo."

Leandro G. Guerra

 

 

 

 

 

"O Módulo Introdutório nos oferece a oportunidade, de forma estratégica e direta, de como conhecer a nós mesmos através de nossas reais características (sejam elas fortes ou fracas) e, ainda, tomar consciência através do MAPA DA PERSONALIDADE de QUEM realmente somos no momento atual de nossas vidas. Um dos pontos altos deste módulo, sem dúvida, é quando nos é ensinado de onde vêm os resultados de nossas escolhas e como acionar nossas habilidades internas para uma tomada de maior consciência para fortalecer nossas atitudes positivas e, assim, termos mais chances de atingir melhores resultados.  Recomendo fortemente este curso para quem está disposto a se conhecer de verdade, melhorar suas escolhas pessoais e transformar positivamente suas características da personalidade."

 

Luciana M. Baroni

 

 

 

"Bastante interessante, mostrando uma perspectiva ligeiramente diferente dos cursos similares os quais já havia participado. A proposta do cruzamento de pontos de vista para esclarecer traços da personalidade de cada um é realmente um diferencial importante em relação aos similares. Acredito, contudo, que o impacto e absorção do conteúdo deste treinamento seriam melhor assimilados num ambiente menos formal e mais lúdico, afim de envolver com mais intensidade os participantes e facilitar a fluidez de emoções característicos de treinamentos como esse. De qualquer forma, a experiência foi marcante e bastante produtiva."

Juliana V. R, Marchi

 

 

 

 
"Muito bom o módulo sobre a família, uma oportunidade a mais na vida (e com bastante qualidade) de poder evoluir um pouquinho mais. O módulo me ajudou a pensar um pouco mais sobre quem eu sou, quem eu gostaria de me tornar e me "lembra" que mudar exige autoconhecimento e humildade para me livrar de crenças e chegar mais perto da verdade. Obrigada, Fabrício.

Obs: Na semana seguinte a esse módulo, consegui fazer uma coisa que queria fazer há um tempo e estava insegura."

 

Juliana R. Augusto

 

 

 

 

"Através do Pilar da Família pude compreender melhor como se dá a relação familiar entre pais e filhos, o porquê das diferenças entre cada membro e como os pais podem contribuir (ou não) na educação e geração de consciência dos filhos frente aos problemas da vida. Entender a dinâmica familiar não é só desafiante como também exige mudança de crenças pessoais, uma apurada análise crítica frente as nossas limitações presentes e muita CORAGEM (COR – AGEM = agir com o coração)."

 

Pâmela de Albuquerque Lins

 

 

 

 

 
 
" Este curso mostrou-me que a VERDADEIRA amizade é um dos pilares fundamentais para nossa sustentação emocional. Quando nos “faltam as pernas” nos desafios da vida, são os amigos que nos “concedem” FORÇA para a superação dos nossos problemas. Já com o meu MAPA da PERSONALIDADE feito e analisado, consegui identificar meu perfil de personalidade, bem como, começar a neutralizar meus pontos fracos (alguns já transformei em fortes!) e, assim, abarcar o maior número de pessoas com o perfil de “compromisso e admiração” para a ampliação da minha consciência. Depois deste curso, além de muito comprometimento próprio para transformar minhas crenças negativas em positivas, posso dizer que houve mudanças de amizades ao meu entorno: amizades superficiais NATURALMENTE foram embora e outras novas e enriquecedoras surgiram."

 

Layla Rezende de Souza

 

 

 

  

 
 "Fabrício, primeiramente, parabéns pelo trabalho realizado. Já participei de vários worshops mas, poucos me marcaram como este conduzido por você. Para mim o encontro foi muito proveitoso. Eu sou uma pessoa extremamente racional em minhas decisões, até mesmo pelo viés de minha formação em economia e especializado em gestão de negócios. Você conseguiu chamar a minha atenção para a importância de colocar mais paixão no que faço e acreditar um pouco mais em meu feeling.
 
O sentimento e a imaginação são fatores importantes para usarmos em nossa jornada em busca de deixarmos o nosso legado. Quando eu sai deste workshop, eu senti que mudei a minha forma de pensar e me relacionar com a minha carreira e, sei que isso resultará em mudanças de atitudes e de planejar a minha carreira. Mais uma vez obrigado, e continue com sua maravilhosa jornada contribuindo com a evolução das pessoas."
 

Leandro Teixeira Lima

 

 

 

 

 
“Eu realmente achei que o treinamento foi de grande valia, muito bom e no meu ponto de vista fez toda a diferença. Não foi simplesmente mais um workshop que eu participei, mas sim, “O Workshop” que ficará gravado em minha mente. Fiquei com muita vontade de participar das outras dinâmicas (como você comentou que fizemos 1 de 8, me despertou muito o interesse), quem sabe um dia nos encontramos de novo para fazer as demais não é?

 

Em relação ao que acho que mudou na minha vida foi que eu sempre soube que olhar nos olhos das pessoas no nosso dia a dia de trabalho (mesmo com toda a correria) faz toda a diferença, enxergar nas pessoas quem elas realmente são cria uma empatia e um laço que faz com que pensemos antes de dar uma resposta mais atravessada ou estressar com alguma coisa que não merece esse tipo de atitude. O exercício que fizemos me fez reforçar esta forma de pensar e agir, e lembrar que somos todos seres humanos acima de qualquer coisa, e não máquinas que estamos no trabalho apenas executando o que devemos; temos sentimentos envolvido e que nos acompanham a todo o momento."

 

Camila Azpeitia Rodrigues Alves

 

 

 

 

Gostei muito do curso, que veio muito a calhar com o processo que estou vivendo nas diversas áreas da minha vida. Havia finalizado um treinamento naquele fim de semana e ficou fácil entender a linguagem e fixar o entendimento, facilitando, assim, a consolidação do conhecimento para promoção da mudança.

 

Sim, ocorreram algumas mudanças, não todas que gostaria, mas é um passo de cada vez.

 

Abçs e, mais uma vez, parabéns e obrigada!

 

Chimene de Souza Ferreira