var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-30235514-1']); _gaq.push(['_setDomainName', 'sharepoint.com']); _gaq.push(['_setAllowLinker', true]); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://' : 'http://') 'stats.g.doubleclick.net/dc.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })(); " />
Ir para o conteúdo principal

Desenvolvimento Humano e Organizacional

soluções estratégicas para gestão de carreira, times e empresas

Home
Co-Working
Calendário de Co-Working
Novidades na Miner MI
Programa Pilares da Vida
Calendário de Treinamento
Mapeamento da Personalidade
Estratégias do Mapeamento
Inscrições Online
Treinamento In Company
Design Organizacional
Governança Corporativa
Desenvolvimento Humano
Blog da Miner
Sobre a Miner
Como Chegar
Fale Conosco
Avalie nossos Programas
Trabalhe na Miner
Mapa do Site
Logon de Membros
Mapeamento de Características de Personalidade (MCP)
 
 
 
Esta ferramenta online desenvolvida pela Miner MI foi concebida para identificar de forma precisa as principais características presentes na personalidade responsáveis pelas decisões nas 9 áreas da vida analisadas no programa Pilares.
 
 
Trata-se de uma etapa essencial para se promover as mudanças necessárias ao progresso na Carreira e nas demais áreas da Vida.
 
 
Idealmente, recomenda-se fazer um mapeamento antes de passar pelos módulos e outro ao concluir o último módulo, a fim de fazer uma comparação detalhada de tudo que mudou -  uma visão do ANTES e do DEPOIS do estado interno do participante após passar pelo programa Pilares. 
 
 
 
 
 
 
 
 
Detalhes do Mapeamento

Baseada no conceito da Janela de Johari, essa ferramenta permite revelar o grau de lucidez nas relações interpessoais, classificando os elementos (características fortes e fracas) que as dominam, num gráfico de duas entradas (janela): busca de feedback versus autoexposição, subdividido em quatro áreas:
 
 
 
A dinâmica de mapeamento permite um resultado totalmente individualizado, uma vez que é produto do cruzamento da autoavaliação do participante com mais dez avaliações sobre si realizadas por pessoas de seu convívio (sejam no trabalho ou em outros ambientes sociais), as quais deverão ser indicadas por ele.
 
As avaliações são realizadas de forma totalmente anônima - o avaliado não ficará sabendo quem disse o quê sobre ele. Terá acesso apenas ao mapa ao lado com as características mencionadas pelas pessoas que ele indicou.
 
Uma vez de posse dessas informações, é altamente recomendado que participe do programa Pilares, pois ele é o fórum mais adequado para trabalhar todas as características que não se conhecia antes do mapeamento.
 
Como muitas dessas características são "novas" para o avaliado (mas bastante reais e atuantes em suas decisões), é fundamental que tenha acesso às estratégias mais adequadas para neutralizar os elementos que o tornam fraco, bem como àquelas capazes de desenvolver as características que o tornam forte. Isso sem contar as estratégias para combinar suas características com as 9 áreas da vida, já que cada uma destas exerce um tipo de influência diferente em suas decisões.
 
O resultado recebido pelo participante é a Janela de Johari com as características percebidas pelas pessoas que o avaliaram. Ao lado de cada uma delas há um número, que varia de 1 a 10. Esse número é a frequência com que tal característica foi percebida pelos avaliadores. Quanto maior o número, maior a influência dessa característica em suas decisões.
 
Uma vez conscientes de todas essas características e do peso de cada uma delas em suas decisões, cabe a cada um prestar atenção em suas condutas para "mudar a chavinha" ao se perceber agindo do modo como foi detectado no mapeamento (e, assim, evitá-las ou confirmá-las de forma consciente).
 
Saber as razões pelas quais essas características "foram parar na personalidade com tal intensidade" é a tarefa que o Programa Pilares procura executar através dos módulos presenciais, onde as 9 áreas da vida são analisadas em profundidade e as estratégias para modificar essas características são traçadas (são nesses 9 "ambientes" em que nossas características são reforçadas, enfraquecidas, eliminadas ou "forjadas").
 
 
Obs - assim que a compra for efetivada (aprovada pela administradora do cartão de crédito), um email com ID e senha será enviado para o comprador, juntamente com o link para acessar a ferramenta de mapeamento. Não se trata de questionários longos e complicados. Tudo é muito simples e rápido. Realmente, é imperdível às pessoas que querem precisão e rapidez em seu processo de autoconhecimento. Em caso de dúvidas, envie email para pilares@miner-mi.com.
 
 

Preço do Mapeamento de Características da Personalidade: R$ 69,90

.