Skip to main content

INOVAÇÃO COGNITIVA

Inovação contínua através da mudança de características da personalidade em indivíduos, times, líderes e na cultura organizacional

Home
Programa Pilares da Vida
Inscrição Pilares da Vida
Inscrição para Grupos
Mentoring Pilares da Vida
Palestras
COWORKING
PILARES EXPRESS
Centro Virtual de Desenvolvimento
Livro Cases de Sucesso-1
Livro Cases de Sucesso-2
Como adquirir uma BOLSA
DOE e faça a diferença
Coaching Avançado
Calendário de Coworking
Calendário de Treinamento
Mapeamento da Personalidade
Estratégias do Mapeamento
INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
ÂNCORA DE CARREIRA
BIG FIVE
Treinamento In Company
Desenvolvimento Humano
Design Organizacional
Governança Corporativa
Blog da Miner
Novidades na Miner MI
Sobre a Miner
Como Chegar
Fale Conosco
Avalie nossos Programas
Trabalhe na Miner
Mapa do Site
Logon de Membros
Inteligências Múltiplas
 
 

Entenda porque você se destaca em determinadas áreas

http://guiadoestudante.abril.com.br/testes-vocacional/descubra-inteligencia-multipla.shtml

 

Howard Gardner, americano, desenvolveu a teoria das Inteligências Múltiplas estabelecendo uma mediação entre os aspectos biológicos, psicológicos e culturais.

 

Gardner afirma que a INTELIGÊNCIA não é uma propriedade única da mente humana, mas a interação entre as competências intelectuais – as inteligências.

 

Cada competência é relativamente independente das outras. As competências não desenvolvidas ficam inerte ou cristalizadas.

 

O fato de termos uma inteligência que se destaca das demais e o mesmo o modo como as nossas inteligências se inter-relacionam acabam por indicar um estilo de vida e um estilo de trabalho distintos.

 

Todos somos potencialmente talentosos, mas de maneiras diferentes. Toda pessoa tem seu estilo de aprendizagem, de trabalho e temperamento preferidos.

 

Ter consciência de seus talentos mais evidentes é o começo do caminho para se conquistar a verdadeira liberdade em sua vida. Os próximos passos desse processo de autoconhecimento e conquista da plena autonomia de suas decisões em sua vida são:

 

     1) Saber o que realmente motiva você a “acordar todo dia” e “se esforçar tanto” - isso é revelado por outra ferramenta chamada Âncora de Carreira;

 

     2) Saber o que realmente está por trás de suas decisões – que é mostrado por outra ferramenta chamada MCP – Mapeamento de Características de Personalidade, que revela boa parte dos pontos fortes e fracos de sua personalidade e seu grau de influência em suas decisões em todas as áreas da Vida.